No icon

Por: Redação

São Paulo recebe este fim de semana a 8ª TATTOO WEEK, maior feira de tatuagem do mundo

Começa nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, a 8ª edição da Tattoo Week, maior feira de tatuagem do mundo, que traz 3500 conceituados profissionais da tatuagem do planeta, unindo entretenimento, arte, saúde e negócios nos 30 mil metros quadrados do São Paulo Expo


Foto: Divulgação

Artistas dos Estados Unidos, Argentina, Peru, Japão, Chile, Alemanha e demais representantes dos mais variados países estarão trocando experiências e mostrando as mais novas tendências da arte na pele. Um dos grandes destaques é o peruano Stefano Alcântara. Especialista em realismo, o estúdio de Alcântara em Nova York foi considerando um dos melhores da cidade, segundo o New York Times.

Também comparecem da Argentina os conceituados estúdios Yeyo Tattoo e Mandinga Tattoo. Dos Estados Unidos, comparece o La Razza Tattoo, da Califórnia, E do Brasil, celebridades da pele como Chico Morbene e Monkey Tattoo. Máximo Magneto, da Alemanha, é convidado especial do evento.

Com 660 estandes, a Tattoo Week espera receber este ano um público de 90 mil pessoas.

Ponto alto do evento: concurso de tattoo em 27 categorias

Quem conhece, sabe: os concursos de melhores tatuadores e tatuagens são tradição na Tattoo Week. Neste ano, serão 27 categorias para escolher as melhores artes em P&B, aquarela, comics, old school, pontilhismo, tribal, realismo, oriental e demais categorias. Para os body piercers, haverá avaliação do melhor piercing simétrico aplicado e do melhor procedimento.

O tatuador que criar a melhor tatuagem do evento irá ganhar troféu, medalha e uma moto customizada no estilo anos 60. O júri técnico é formado por especialistas da arte na pele do mais alto gabarito artístico.

Tradicional concurso da Miss Tattoo ganha também a versão Mister Tattoo

Em 2018, acontece a primeira edição do Mister Tattoo, premiação para escolher o homem tatuado mais estiloso do evento. Já a Miss Tattoo, que escolhe a mulher mais tatuada e imponderada, é tradição na Tattoo Week. O desfile das meninas chega à sua 8ª edição com o propósito de desmistificar a beleza da mulher tatuada e romper preconceitos.

A novidade é a mudança no formato das apresentações: no dia 19/10, sexta-feira, as garotas e os garotos desfilarão com trajes padrão da Tattoo Week, que permitirá ao júri ver e avaliar suas tatuagens. Já no sábado, dia 20, pela primeira vez na história do evento, os candidatos usarão trajes de gala para o desfile final.

Mulheres com câncer receberão doação de tatuagem cosmética na Tattoo Week

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou que se submeteram à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios poderão recuperar a autoestima recebendo doações de tatuagens cosméticas. Com a técnica da micropigmentação, as mulheres poderão ganhar sobrancelhas, delineamento de pálpebras e até a aréola do seio perdidas com o câncer.

A campanha “Outubro Rosa- recuperando a autoestima com tatuagem” é uma iniciativa da Tattoo Week em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores. As tatuagens cosméticas serão aplicadas gratuitamente e as interessadas deverão inscrever-se no site do evento.

A campanha do outubro rosa na Tattoo Week inclui ainda o apoio do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro privado de atendimento ao câncer no país, que estará no estande com profissionais de saúde oferecendo informações sobre diagnóstico e prevenção do câncer de mama e distribuindo flyers educativos.

Grandes nomes da música brasileira e exposições de arte são atrações da Tattoo Week

CPM 22, Dead Fish e Garage Fuzz vão agitar o público com muito hardcore; os clássicos do rap ficam por conta de Edi Rock e Negra Li na Tattoo Week 2018.Todos os dias DJs se intercalam fazendo a música não parar. E a dança fica por conta do concurso de Break, que apresenta dança de rua da melhor qualidade.

No quesito arte, a Tattoo Week traz três exposições inéditas sobre urban culture. Pela primeira vez na América Latina, a mostra “Museu do Skate Soviético” reúne peças relacionadas à prática do esporte na extinta União Soviética. Criado na Rússia em 2005, o museu itinerante apresenta mais de 140 itens colecionados entre a década de 70 e 90.

Das ruas para os estúdios, a exposição “Corpos perfurados: Uma história do bodypiercing no Brasil” revisita diferentes momentos da história do piercing no país.

Já a exposição “Vista Art” será composta por 30 capacetes retrôs customizados por artistas plásticos e conceituados tatuadores. Patrocinadas pela marca de capacetes Bieffe, todas as peças estarão disponíveis para leilão e a renda arrecadada será doada ao GRAACC.

Tattoo Week promove segurança na tatuagem

Com o objetivo de garantir a segurança na saúde nos procedimentos de arte na pele, a Tattoo Week em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde oferece ações educativas e preventivas durante o evento. Serão realizados workshops para profissionais e para o público ensinando práticas sanitárias seguras para estabelecimentos de tatuagem, maquiagem definitiva e piercing.

A SMS também terá um estande onde todos os participantes do evento poderão realizar testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite C. Agentes da SMS também distribuirão folders educativos para prevenção de doenças transmissíveis pelo sangue, preservativos e lubrificantes. A ação acontece nos três dias do evento, das 13h30 às 19h00.

Serviço

Local: São Paulo Expo
Dias 19, 20 e 21 de outubro ( sexta a domingo) das 12h00 às 22h00
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo (SP)
Translado gratuito do Metrô Jabaquara durante os três dias de evento

Ingressos em: http://www.tattooweek.com.br
Valores: R$ 50,00
Valor social: R$ 25,00 mais 1 kg de alimento não perecível para a Casa de David

Comment