No icon

Por: Priscilla Lima

Virada Cultural 2018 terá parque de diversões e a volta do palco reggae no Centro de São Paulo

Entre os dias 19 e 20 de maio diversas ruas do Centro de São Paulo, espaços culturais da Secretaria Municipal da Cultura e pontos estratégicos nas quatro regiões da cidade: Itaquerão, Praça do Campo Limpo, Parque da Juventude, Centro Esportivo Tietê e Chácara do Jockey, servirão de palco para a apresentação das mais variadas atrações que integram a programação da 14ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário cultural da cidade.

Com 24 horas ininterruptas de atividades gratuitas para toda a população, a abertura oficial da Virada Cultural 2018 será às 18h no sábado (19) e o encerramento às 18h do domingo (20).

Para esse ano, uma das novidades que promete agitar os visitantes é a instalação de um parque de diversões no Vale do Anhangabaú que terá carrinho bate-bate e roda gigante. Haverá também cinema ao ar livre na Rua XV de Novembro e tablados temáticos espalhados pelas ruas do Centro da cidade contemplando diversos gêneros musicais, que vão do rock ao samba e de cultura popular aos hits dos anos 90.

“Queremos proporcionar experiências novas para o público. Teremos parque de diversão, alguns tablados inéditos e o cinema ao ar livre”, pontua o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Outro ponto a ser revelado é a retomada de um palco exclusivamente dedicado ao reggae na região do Largo São Francisco no qual diversos artistas, bandas e sound system se apresentarão durante os dois dias do evento. Entre os destaques desse palco: Dada Yute e Royal Reggae Band, QG imperial e Monkey Jahyam, Nazireu Rupestre e a forte representação feminina com as cantoras Marina Peralta e Denise d’ Paula. Para os amantes da cultura sound system, quem representará o estilo são as equipes África Mãe do Leão, Dubalizer juntamente com Reggae arquivo e Ini sounds.


Dada Yute no Grito Cultural Reggae 2017 - Foto: Denis Souza

E para quem gosta forró, a Praça do Patriarca terá um palco dedicado ao ritmo típico do Nordeste com trios, bandas e cantoras já consagradas no meio musical como Trio Virgulino, Rastapé, Falamansa e Mariana Aydar.

Veja a programação completa da Virada Cultural 2018 no site oficial: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br 

Por: Priscilla Lima

Comment