Portal Programa na Pista é: Entretenimento • Música • Esportes • Celebridades e Muito Mais.
Por: Redação Maneva lança o EP “O Cabeça de Folha” em uma série inédita de animação
Tuesday, 14 Jan 2020 00:58 am
Portal Programa na Pista é: Entretenimento • Música • Esportes • Celebridades e Muito Mais.

Portal Programa na Pista é: Entretenimento • Música • Esportes • Celebridades e Muito Mais.

Projeto faz parte das comemorações pelos 15 anos da Banda.

Eles ficaram conhecidos nacionalmente pelas composições cheias de verdade e sentimentos, misturadas a uma musicalidade particular, rica em influências e ritmos diferentes. Alcançaram o topo das paradas musicais nas rádios e em todas as plataformas de distribuição digital, tornando-se um dos artistas mais ouvidos do Brasil. Em 2019, foram cerca de 124 milhões de streams e mais de seis milhões e meio de ouvintes apenas no Spotify.

Agora, o MANEVA lança o EP “O Cabeça de Folha”, em uma série de animação pelo canal oficial do YouTube e demais plataformas, um fato inédito e histórico no cenário musical brasileiro. Os seis episódios chegaram juntos, em único vídeo com a série completa, no dia 9 de janeiro na última quinta-feira.

Em cada capítulo, O Cabeça de Folha, personagem principal da trama, irá viajar por um tema diferente, vivenciar situações do cotidiano e, claro, dar vida às composições primorosas assinadas por Tales de Polli, vocalista do MANEVA. “A ideia surgiu através de um grafite feito pelo artista André Mogle em uma das paredes do nosso estúdio. Me questionei muito sobre o desenho, já que era um personagem com folhas na cabeça. Nada nasce com folhas. Até chegar esse momento, as plantas passam por um processo de crescimento e evolução. Na vida da gente também é assim”, explica o cantor.

Em março de 2017, Tales escreveu o roteiro, esboçou o projeto junto aos outros integrantes do MANEVA e buscou o ilustrador e designer gráfico Otávio Tersi. Várias tentativas foram realizadas até que definitivamente “O Cabeça de Folha” nascesse. O processo de criação teve início a partir da história central e somente depois surgiu a concepção da trilha sonora.

Para cada capítulo, Tales compôs uma canção diferente que refletisse sobre o sentimento ou o estado emocional vivido pelo protagonista da série. “É uma história de todos nós, sem exceção. O ‘Cabeça de Folha’ já vivia sem muita perspectiva. Estava infeliz, longe da sintonia perfeita dele com o mundo, onde só as cobranças e os problemas pareciam ter peso. A descoberta da música foi transformadora. Entre o arrependimento, a aceitação, o perdão e a felicidade, existiu um longo caminho e é isso que o personagem irá mostrar. Tudo pode se transformar se estivermos abertos para que o novo aconteça”, revela Tales.

As seis canções do EP “O Cabeça de Folha”, que também dão nome aos capítulos, são: “Lindo Leve e Pleno” (Tales de Polli /Gabriel Elias), “Nós do Bonfim” (Tales de Polli), “Me Entenda” (Tales de Polli /Deko), “Nuvens do Amanhã” (Tales de Polli), “Olha Pra Mim” (Tales de Polli /Zeider) e “Sorri de Novo” (Tales de Polli).

Vitor Kley divide os vocais com Tales de Polli em “Nós do Bonfim”. “Vitor é um cara que representa bem a música, a arte. Tem um coração gigante e era uma vontade nossa gravar com um profissional novo, mas tão maduro ao mesmo tempo”, diz Tales.

Para a produção musical, o MANEVA escolheu Sergio Soffiatti, músico, produtor e um dos idealizadores da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

O Cabeça de Folha é um projeto produzido pela banda MANEVA, dirigido por Tales de Polli, Mariana Rms e Otávio Tersi, em parceria com a Universal Music. “Esperamos que o público receba com carinho a primeira temporada. Os personagens ainda terão muito o que descobrir e viver. É apenas o começo”, finaliza Tales de Polli.

Sinopse – faixa a faixa:

Capítulo I – Lindo Leve e Pleno

O Cabeça de Folha, personagem principal da trama, vive um momento de dúvidas e insatisfação pessoal. A relação, já desgastada, é o indicador de que ele realmente precisa seguir novos caminhos. A música será o fio condutor para que ele vivencie um mundo cheio de novas experiências e descobertas.

Capítulo II – Nós do Bonfim

Ao deixar pra trás os antigos problemas, O Cabeça de Folha consegue enxergar um mundo cheio de novas perspectivas florescendo. Autoconfiante, caminha na certeza de que fez a escolha certa. A música se torna extremamente importante e o conecta novamente ao seu estado de plenitude e felicidade.

Capítulo III – Me Entenda

As escolhas, muitas vezes, são responsáveis por perdas que causam dor e sofrimento. Em ‘Me Entenda’, O Cabeça de Folha irá vivenciar todos esses sentimentos e mergulhar em situações perturbadoras que roubam a sua estabilidade emocional. Com o fim de um ciclo, ele vê suas folhas se transformarem em espinhos.

Capítulo IV – Nuvens do Amanhã

Desiludido e sem esperanças, O Cabeça de Folha se vê perdido. Para ele, nada mais faz sentido. Então, decide se afastar do mundo, de tudo, uma vez que se sente derrotado. Em meio ao caos, a vida surpreende. Reencontros chegam com a mensagem de que o amor e a felicidade estão próximos.

Capítulo V – Olha Pra Mim

Quando O Cabeça de Folha enxerga que é preciso evoluir, perdoar e deixar o sofrimento no passado, ele se reconecta com o universo e recebe da vida uma nova oportunidade para ser feliz. Superados os sentimentos que os afastavam dele mesmo, vê mudanças surpreendentes acontecerem.

Capítulo VI – Sorri de Novo

O último capítulo da primeira temporada do Cabeça de Folha mostra os resultados das escolhas. Os caminhos, cheios de folhas, também reservam alguns espinhos. Superar, transpor as barreiras pessoais e emocionais, se faz necessário para o crescimento pessoal e a conquista da verdadeira conexão com a felicidade.

Sinopse “O Cabeça de Folha”

A primeira temporada da série faz uma viagem fantástica para dentro dos mais diferentes sentimentos. O Cabeça de Folha, personagem principal da trama, se vê em muitos desafios pessoais, onde cada passo escolhido poderá significar uma renúncia.

Assim, ele precisará vencer a si próprio para encontrar a verdadeira felicidade. No caminho, de flores e espinhos, conhecerá o poder da superação e transformação pela cura que só o amor pode proporcionar.

As animações ganham vida com a trilha sonora primorosa escrita por Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

O Cabeça de Folha é a primeira série em animação de um artista brasileiro e solidifica a parceria da banda com a Universal Music.

O projeto faz parte das comemorações dos 15 anos do MANEVA.