No icon

Ana Beatriz, Ginasta Brasileira

Ana Beatriz, uma das grandes promessas da Ginástica do Brasil.

A ginástica rítmica do Brasil ao longo dos anos vem revelando grandes promessas e uma delas se chama Ana Beatriz, com apenas 12 anos, já tem história e títulos pra contar, tanto na Ginástica Rítmica como na Baliza.

Beatriz começou quando tinha apenas seis anos de idade na dança fazendo jazz e logo partiu para ginástica artística, onde sempre foi impulsionada e apoiada pela sua mãe, Maria Meira. O seu amor pela ginastica começou bem cedo, onde com sete anos já iniciava sua trajetória na ginastica artística, na Baliza e também no ballet, para se aprimorar, e logo depois também fez dança do ventre.

Dança e ginástica sempre estiveram lado a lado em sua infância até os dias atuais, e não para por ai, ela também começou a fazer capoeira. E foi com oito anos que ela ganhou seu primeiro campeonato na baliza e de lá pra cá não parou mais, foram inúmeras medalhas. Além dos inúmeros troféus na ginastica rítmica e na baliza, ela também já ganhou um campeonato no conjunto de arcos nos jogos regionais em 2017 e nesse mesmo jogo foi o segundo lugar na baliza e ainda ganhou o terceiro lugar no geral.

Beatriz é uma menina muito focada e disciplinada, onde a própria ginástica também cobra muito isso e ela sempre teve apoio dos seus pais, Maria Meira e Glaydston, o que é de fundamental importância. O sonho da Beatriz é chegar a uma olimpíada e representar o Brasil. Suas maiores referências são as ginastas brasileiras, Angélica e a russa Rihanna, e na baliza a brasileira Ariadna. Apesar dos inúmeros títulos na ginastica rítmica e nos arcos, é na Baliza que ela ver seu destaque e maior potencial, que já ganhou muitos troféus e medalhas, onde ela foi campeã paulista na final do ano passado como a Baliza mais pontuada. E assim esperamos ver Beatriz uma das promessas da ginastica do Brasil, representando o nosso Pais e subindo o pódio com nossa bandeira. 

Comment