No icon

O nome dele é Fernando Henrique Novais!

Fernando Henrique Novais conquista o título da primeira etapa de montaria em touros indoor do país

Atleta conquista o título da primeira etapa de montaria em touros indoor do país.

Há quem diga que a montaria em touros só acontece em festas de peão. Nos EUA, país onde a modalidade nasceu às provas é realizadas em espaços fechados, grandes ginásios, como a luxuosa T-Mobile Arena, em Las Vegas, palco da grande final e que teve um brasileiro, José Vitor Leme, como vencedor da etapa e ganhador do título Rookie of The Year. 

Neste ano e pela primeira vez, a Professional Bull Riders, o maior campeonato do planeta, realizou uma disputa emocionante no formato americano, de 17 a 19 de novembro, no Aecim Tocantins.

O Monster Energy PBR, que também faz parte do campeonato brasileiro, reuniu os principais competidores e touros em busca por preciosos pontos.

Em cada noite aconteceu um round classificatório com 35 montarias. No último dia, os dez melhores colocados fizeram a final. Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais.

O competidor Fernando Henrique Novais foi o grande campeão de Cuiabá (MT) acumulando 256,00 pontos. “Foi uma honra vencer essa etapa que entra para a história do esporte em nosso país. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso”, disse.

Bruno Scaranello foi o segundo colocado com 251,50 pontos.

  1. os touros, o melhor foi Tempo Fechado, da Cia Rancho três Irmãos de Floreal, que faturou, além da fivela, a premiação de R$ 5 mil reais.

Comment