No icon

Por: Tribo Skate

Vans Park Series no Brasil tem vitória de Tom Schaar e Sakura Yosozumi.

No terceiro ano do Vans Park Series no Brasil, São Paulo se transforma na plataforma de lançamento de um ano que promete muito para a nova modalidade olímpica.

A entrega do Vans Skatepark São Paulo para a comunidade do esporte e um evento disputado palmo a palmo são grandes sinalizadores de uma temporada de emoções.

O americano Tom Schaar quebra a sequência de vitórias de Pedro Barros no Brasil e a japonesa Sakura Yosozumi desbanca a prata da casa Yndiara Asp, com uma alta carga dramática.

Depois de Tom Schaar garantir uma volta com 90 pontos, restou ao Pedro a última das quatro voltas para tentar chegar junto.

Como aconteceu em Florianópolis em 2016, Pedro não estava conseguindo finalizar suas voltas, mas se superou na chance derradeira e fez sua melhor performance.

Em Floripa ele foi o campeão, mas esse ano sua recuperação lhe rendeu o segundo lugar. Já Yndiara Asp, deu um grande susto na plateia ao bater forte de cabeça antes da final, depois de liderar as fases eliminatória e semifinal sem o uso do capacete.

Refeita do susto e optando em usar o equipamento, acabou sendo superada pela técnica japonesa Sakura Yosozumi.

O circo montado no Parque Estadual Cândido Portinari para o evento esteve lotado na sexta-feira nas fases eliminatórias, mas no sábado enfrentou uma superlotação, com filas de pessoas querendo entrar nas arquibancadas e sendo impedidas pelos seguranças e bombeiros.

Com um telão voltado para o lado de fora do evento, muitos acompanharam tudo ali mesmo, na praça de alimentação. A participação do público também foi um quadro à parte, com torcidas efusivas para as grandes performances e manobras dos finalistas e alguns foram eleitos preferidos.

A próxima etapa da Vans Park Series será em Vancouver (Canadá), seguindo para Huntington Beach (EUA), Malmo (Suécia) e finalizando na China.

O circuito é fechado em torno dos nomes que se destacaram nas últimas temporadas, mas reserva grandes surpresas para o ano de 2018.

Aqui na etapa brasileira, com a ausência de gringos pré-classificados, foram abertas vagas na eliminatória masculina para skatistas como Italo Penarrubia, Miguel Oliveira, Marlon Silva, Héricles Fagundes e Micael dos Passos, como também para o Luizinho, que acabou liderando a fase.

 

Texto; Redação Tribo Skate
Fotos: Acosta VPS 

Comment