No icon

Por: Vena Comunicação

Americana reúne principais atletas da montaria em touros do país!

Festa do Peão tem ainda a exclusividade do Iron Cowboy, modelo de competição baseado no sorteio de chaves e sistema mata-mata

Montados em touros imprevisíveis e que pesam, em média, uma tonelada, os melhores atletas brasileiros da Professional Bulls Rider (PBR) entrarão na arena da 33ª Festa de Peão de Americana em busca do título - resultado da somatória de notas onde o homem e o animal necessitam ter uma excelente performance.

Como ocorre em todos os anos desde 2006, o Rodeio de Americana reúne os principais nomes brasileiros da montaria em touros da PBR em uma competição eletrizante, dividida entre dois finais de semana.

Na primeira, os atletas disputam a tão sonhada fivela de campeão do Rodeio de Americana em três dias de competição (sexta, sábado e a final no domingo).

Na segunda, os competidores lutam pelas melhores pontuações para participarem do Iron Cowboy – em português, Cowboy de Ferro – modelo de competição que só Americana tem. Os atletas somam notas na sexta e no sábado. No domingo, os 12 melhores têm a chance de voltar à arena. Sorteados em chaves, competem entre si no sistema mata-mata. A cada duelo, um dos competidores é eliminado, seja por tempo de permanência ou nota.

Em 2018, João Ricardo Vieira levou a fivela do Iron Cowboy após permanecer 6,73 segundos no lombo do touro Herdeiro, da Companhia Paulo Emílio. O sabor da vitória foi ainda melhor por ter disputado a final com Kaíque Pacheco, um dos grandes nomes do esporte da atualidade.

Para este ano, a participação de Kaíque Pacheco já está confirmada. E ele não estará sozinho em Americana. Claudio Montanha Junior, que ocupa a décima posição no ranking mundial, estará na competição ao lado também de nomes como Bruno Scaranelo, Fernando Henrique Novaes, Rubens Barbosa (21º no ranking) e Ramon de Lima. Silvano Alves, tricampeão mundial pela PBR nos anos 2011, 2012 e 2014, também será uma das estrelas da constelação de atletas na Festa do Peão.

“Americana é cidade que mais recebeu etapas da PBR no país, desde que o escritório aqui no Brasil foi criado, em 2006. É sempre um prazer enorme participar dessa gigantesca festa. E, para a competição, é muito importante porque todo atleta quer uma fivela desta etapa, por tudo que ela representa para o esporte”, afirma Adriano Moraes, diretor de competições da PBR Brasil e tricampeão mundial de montarias em touros.

Shows:

14 de junho: Marília Mendonça/Wesley Safadão
15 de junho: Zé Neto e Cristiano/Gustavo Mioto/Dennis DJ
16 de junho: Luan Santana/Fernando e Sorocaba
19 de junho: Gusttavo Lima/Ferrugem
21 de junho: Felipe Araújo/Raça Negra
22 de junho: Jorge e Mateus/Kevinho/Alok

23 de junho: Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó

Comment