No icon

Por: Redação

Arena Arnold, no Parque do Ibirapuera, é destaque da Virada Esportiva

Evento de Schwarzenegger se uniu a Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Esportes e Lazer e espera receber mais de 2 mil pessoas neste sábado e domingo (23 e 24)

Pela primeira vez, o Arnold South América estará na Virada Esportiva na capital paulista. Maior evento multiesportivo e feira de nutrição esportiva da América Latina, terá um espaço, a Arena Arnold, onde apresentará neste sábado e domingo (23 e 24), no Parque do Ibirapuera uma prévia do evento que será realizado em 2020. A ação, entre 9 e 17h nos dois dias, é uma parceria da Savaget & Excalibur, empresa que organiza a feira, com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes do município e a APREL (Associação Paulistana de Recreação Esportes e Lazer).

Serão 1.800 metros quadrados com um cardápio bem variado na Arena Arnold. Cinco das 40 modalidades do evento estarão à disposição do público: Strongman, Luta de Braço, Pole Dance, Espaço Inclusão e Espaço Kids. "A Virada Esportiva visa oferecer programação de eventos prioritariamente participativos de atividades esportivas, radicais, recreativas, lúdicas e de lazer em diversos pontos da cidade de São Paulo e, por isso, a Savaget & Excalibur, que produz o evento junto com a APREL (Associação Paulistana de Recreação Esportes e Lazer), entendeu que a união seria perfeita, pois todo o legado de Arnold Schwarzenegger é exatamente isso! Buscar e proporcionar experiências por meio da prática das diversas modalidades de forma participativa e inclusiva", afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur.

O ponto alto do evento será a Arena Strong, onde o maior atleta profissional brasileiro da modalidade, Marcos Ferrari, fará apresentações puxando correntes, tombando pneus de trator, arremessando barris e desafiando o público a levantar espadas de 5kg, 7kg e 10kg com apenas uma mão. Quem quiser experimentar, ganhar brindes e ver grandes nomes do esporte, deve se programar para conhecer o espaço do Arnold South America.

Na Luta de Braço destaque para a atual campeã mundial, Gabriela Vasconcelos, que ensinará as técnicas do esporte e desafiará o público. Vanessa Costa, fundadora da Federação Brasileira de Pole Dance (FBPOLE), é a organizadora da Arena Pole Dance, que promoverá a prática da modalidade, além de mostrar as técnicas utilizadas pelos atletas.

Na Arena Inclusão, o público poderá “sentir na pele” e vivenciar esportes como o futebol de cegos, sendo guiados apenas pelo som da bola, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, além da bocha em cadeira de rodas, mini tênis em cadeira de rodas, badminton e uma corrida de cadeira de rodas. Como é um evento para todas as idades, as crianças terão seu lugar no Espaço Kids, com integração e aulas gratuitas com parkour, slackline, camas elásticas e parede de alpinismo. Nos dois dias, a Arena Arnold receberá a visita de celebridades fitness e atletas de diversas modalidades prestigiando a Virada Esportiva e encontrando os fãs.

História do Arnold Sports Criado em 1989 por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, o Arnold Sports Festival reúne mais de 84 modalidades esportivas, 18 mil atletas e 200 mil visitantes/ano em Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. O evento expandiu para todos os continentes e está em sua 7ª edição na América do Sul, com 40 modalidades esportivas, 12 mil atletas. Em abril de 2019 receberam mais de 85 mil visitantes. Em 2020, o evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo com a presença confirmada de Arnold Schwarzenegger.

Programação:

Sábado - 23/11 - das 9 às 17 h e  Domingo - 24/11 - das 9 às 17 h

Local: Parque do Ibirapuera – Portão 10 – Arena de Eventos (Entre o Museu Afro Brasil e Planetário)
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral s/n– Vila Mariana

Comment