No icon

Por: Redação

Gil e Caetano ganham homenagem em live de Margareth Menezes

Projeto Para Gil e Caetano, de 2015, é revisitado em transmissão

Margareth Menezes vai relembrar o show e DVD Para Gil e Caetano, de 2015, em sua segunda live, neste sábado, 1º de agosto, às 20h, com transmissão pelo YouTube. A cantora apresentará uma versão atualizada do projeto, que reúne apenas canções de Caetano Veloso e Gilberto Gil, sob direção do ator e diretor Jackson Costa. Na live, a artista arrecadará doações para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

“Minha carreira deve muito à presença deles na minha vida. É uma honra enorme promover esta live, uma oportunidade de revisitar e trazer em um novo formato um show pelo qual tenho tanto carinho. Foram tantos encontros, tantas alegrias, que fico extremamente feliz em realizar uma live com esse repertório e com essa homenagem aos meus mestres", comemora Margareth, que apresentará 24 músicas, com destaque para "O Quereres", "Reconvexo", "Eu vim da Bahia", "Refazenda", "Luz do Sol", “Tempo Rei” e “Vamos Fugir”.

“(Caetano e Gil) são autores de músicas belíssimas e necessárias neste momento de reflexão, que Margareth também abraça. Mesmo que não seja um palco de teatro, é possível criar um elemento cênico. Entro para criar esse ambiente, que já está na voz e na postura dela, e para colocar uma iluminação para que o público perceba melhor essas nuances de sua interpretação, emoção e do ritmo e do seu conto forte”, revela Jackson.

O projeto Para Gil e Caetano foi iniciado de forma despretensiosa em 2012 e revelou-se sucesso de público e crítica. A gravação do CD e DVD, em 2015, contou com a participação deles, além de Preta Gil, Bem Gil, Moreno Veloso, Rosa Passos e Saulo.

Comment