No icon

Por: Redação

Steel Pulse, Dezarie e Groundation se apresentam no Reggae Live Station em São Paulo

As três atrações se apresenta no Espaço das Américas em Novembro

Reggae Live Station faz o encontro inédito de três dos maiores expoentes do Reggae Mundial e todos com sua formação completa no dia 14 de Novembro, véspera de feriado.

Steel Pulse, a atração que surgiu no ano de 1975 em Birmingham, Inglaterra, quando três jovens do bairro negro de Handsworth - descendentes de imigrantes jamaicanos - resolveram canalizar suas energias e frustrações para a música, formando uma banda que viria se tornar uma das mais queridas e respeitadas entre os regueiros do mundo todo.

Em 81 o grupo foi a grande atração do Sunsplash, que naquele ano homenageou Bob Marley, falecido pouco antes. O sucesso da apresentação rendeu um contrato com a Elektra, e o disco True Democracy, lançado em 82, foi aclamado pela crítica e pelo público. Foi a consagração e o auge do Steel Pulse como um nome de primeira linha na cena reggae mundial, mas também marcou o fim da formação original e da proposta musical que o grupo vinha seguindo.

Dezarie, após o grande sucesso da turnê do 1º semestre, a Diva das Ilhas Virgens volta ao Brasil pra mais uma série de shows e fará seu primeiro show no palco do Espaço da Américas.

Uma das maiores revelações do reggae mundial. Surgiu para o mundo em 2001 com o álbum “Nemozian Rasta” do selo Midnte Branch I. No ano seguinte, ela aparece cantando nas coletâneas “Culturellenium II”, “Weep Not” e “Talkin Roots”. Em 2002 Dezarie lança seu primeiro álbum oficial pelo selo I-Grade... o disco tem o nome poderoso de “FYA”, e contou como banda de apoio nada mais nada menos do que a Midnite. Esse disco foi aclamado pelos fâs, Dj’s e críticos por todo o mundo e um dos mais importantes sites de reggae do mundo, o www.reggae-reviews.com diz “Maravilhoso disco, talvez o melhor cd feminino de reggae de todos os tempos”.

Groundation, a banda liderada por Harrison Stafford retorna às atividades com novo álbum em setembro e promete um show arrasador na tour pelo Brasil, com os maiores clássicos. Groundation traz uma fusão do reggae tradicional com jazz, r&b e muitos outros estilos, criando uma dose única e hipnótica de arranjos vocais e instrumentais.

O grupo retorna com um novo line-up de músicos com o “The Next Generation”, álbum de estúdio # 9, trabalho que demorou.

Cidade Verde Sounds, a banda que abrirá os shows da noite, foi formado em 2005, O duo maringaense Cidade Verde Sounds, vem fazendo muito barulho por onde passa. Adonai é quem canta e compõem as canções, Dub Mastor é o mago por trás dos arranjos, bases e mixagem ao vivo, trazendo uma experiência única a quem nunca ouviu o som.

O primeiro cd da dupla saiu em 2011, chamado “Reggae Presidente”, contou com participações especiais de Eek a Mouse, Ranking Joe e Sizzla Kalonji, a música e vídeo clipe “Faroeste” hoje é a mais visualizada no youtube e já conta com mais de 350 mil views.

Em setembro de 2013 o segundo cd, “MISSÃO DE PAZ” é lançado. O single que leva o mesmo nome do cd, em menos de três dias chega a 25 mil visualizações. A inovação do cd se deu conta pelas parcerias de peso, com Dean Fraser nos metais, Fitzroy Green (Baterista de Alborosie) e músicos Jamaicanos que deram uma nova cara ao Cidade Verde.

Destaque para as canções “No Coca”, “Até o Fim”, “Plantando Ganja” que contam com esses músicos de bagagem internacional e “Fazendeiro de Apartamento” e “Ta Difícil esquecer” que já haviam sido lançadas como Single anteriormente.
Além dos Jamaicanos, o cd conta ainda com a participação do grupo Oriente na canção “Eu meto o pé” e de Junior Dread na canção “Mais esperança”.

Serviço:

Reggae Live Station | Espaço das Américas

Shows: Steel Pulse, Groundation, Dezarie e Cidade Verde Sounds
Data: 14 de Novembro de 2018 (véspera de feriado)
Horário de Abertura da casa: 20h
Local: Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo
Censura: 18 anos
Ingressos: R$ 50,00 | R$ 100,00
Vendas: Ticket360
Realização: Riddim The Agency / Espaço das Américas

Comment