No icon

Por: Redação

Camisa de Vênus encerra turnê "Toca Raul" este mês com show especial no Teatro Bradesco SP

Banda encerra turnê especial, tocando grandes clássicos da parceria de Marcelo Nova com o eterno e inesquecível Raul Seixas, além de grandes sucessos do grupo, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Realização Opus Promoções e Showtime19.


Foto: Carina Zaratin

Após grande sucesso das apresentações em 2017, o lendário Camisa de Vênus volta a São Paulo para realizar o último show do elogiado espetáculo “Toca Raul”, que celebra a antiga afinidade da banda com o “Maluco Beleza”, além da parceria de Marcelo Nova com Raul Seixas.

Com realização da Opus Promoções e da Showtime19, a despedida da turnê acontece no próximo dia 28 de setembro, no imponente palco do Teatro Bradesco.

Composta por dois momentos, as apresentações alternam partes acústicas e elétricas, trazendo clássicos como “Metamorfose Ambulante”, “Cowboy Fora da Lei”, “Al Capone”, “Rock das Aranhas” e “Aluga-se”, entre outros.

O Rock sempre foi a linguagem musical de Raul, assim como a do Camisa de Vênus, que mais uma vez está na estrada com todos os instrumentos apontados para os seus ouvidos.

Em 1980, em Salvador, Marcelo Nova convidou Robério Santana para formar uma banda e em poucas semanas a dupla já começava a compor. Dois anos depois, lançavam seu primeiro EP, “Controle Total”. Daí em diante, com o grupo já batizado de Camisa de Vênus, gravaram oito álbuns e um DVD, colecionando discos de ouro e platina. O Camisa de Vênus deu voz a mais de uma geração de roqueiros brasileiros.

Em 2015, para comemorar os 35 anos de existência da banda, o vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana, fundadores do grupo, resolveram fazer uma turnê por todo o Brasil para festejar a data com os fãs e admiradores que há anos pedem por novos shows do grupo. Marcelo e Robério retornaram com orgulho ao repertório que os consagrou.

No setlist, ao menos uma canção de cada álbum, incluindo hits como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim”, “Bete Morreu”, “Hoje”, “Simca Chambord”, “Deus Me Dê Grana” e “Silvia”. “Tocamos canções que escrevi quando ainda era jovem, e que para a nossa sorte, continuam relevantes até hoje”, diz Marcelo Nova.

Para essa série de shows tão especiais, Marcelo e Robério convocaram os músicos Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria), artistas talentosos, competentes e criativos que tocam juntos há tempos e formam uma excelente e afiada banda, já devidamente entrosada com Marcelo Nova e com o repertório do Camisa de Vênus. A tour foi um sucesso retumbante e percorreu o país de Natal a Porto Alegre.

Em 2016, a banda lançou “Dançando na Lua”, o primeiro álbum de inéditas em 20 anos. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada sendo visto como o melhor e mais bem acabado trabalho já realizado pelo grupo, que continua na estrada, incorporando as novas canções ao setlist dos shows.

Comment