No icon

Por: Redação

Luíza Boê exalta a força feminina e do mar em "Concha"

Produzida por Alexandre Kassin, faixa é a primeira lançada do EP "Terramar"

Inspirada na força feminina, na magia e no mar, a cantora Luíza Boê compôs e gravou a canção "Concha". A faixa, que chegou às plataformas digitais dia 5 de abril através da Altafonte é a primeira disponibilizada do seu próximo EP, "Terramar", produzido por Alexandre Kassin.

"Concha" é uma ciranda moderna que exalta a sonoridade. "No barco de onde eu parto, não parto só. Comadres em liberdade no fundo do mar. Nessas águas cada uma vai se encontrar", diz um trecho da canção que tem Manoel Cordeiro na guitarra e Paulo Santos tocando percussão.

"Fomos buscar sons do mar para a música e Paulo toca instrumentos que são verdadeiros brinquedos, feitos de canos de PVC, que têm timbres únicos e mágicos. E a guitarra de Manoel Cordeiro foi um presente do Universo. Imaginava algo solar, dançante e descobri que ele estava no Rio justamente no período da gravação", lembra Luíza. " Ter Kassin conduzindo tudo isso é um sonho. Para mim, ele é o grande alquimista da música brasileira e tivemos muita sintonia no direcionamento que queríamos dar às faixas: muita percussão e guitarra como bases.

Sobre seu som, a cantora capixaba define. "Entendo como Música Mágica Brasileira, uma música de conexão profunda com minha essência criativa, de cura, é minha automedicina. Digo isso porque vejo meu processo criativo como uma jornada espiritual. Compor é um ato mágico", acredita.

Ouça nas plataformas digitais: https://song.link/i/1457986173

Fotos são de Flora Negri e arte da capa de Julia Paternostro

Comment