No icon

Por: Redação

Tributo norte-americano ao Led Zeppelin confirma apresentação no Teatro Bradesco em São Paulo

A conceituada banda norte-americana Led Zepagain – A Tribute To Led Zeppelin confirmou recentemente todas as datas da sua mais nova longa turnê pela América Latina em 30 elogiados anos de carreira



Após empolgantes e impressionantes performances no Japão, EUA e Europa, o grupo promete empolgar fãs do Peru, Bolívia Chile e sete cidades do Brasil, com seu repertório que celebra 50 anos de história de um dos maiores nomes da história do Rock.

Em São Paulo, o irretocável espetáculo protagonizado por Swan Montegomery como Robert Plant, Jim Woolton como John Paul Jones, Anthony David Thymiakos IV como Jimmy Page e Derek Smith como John Bonham acontece no dia 18 de junho, no consagrado palco do Teatro Bradesco.

O setlist composto por “All My Love”, “Whole Lotta Love”, “Going To California”, “Baby I'm Gonna Leave You”, “Good Times Bad Times”, “Immigrant Song”, “Hey Hey (What Can I Do)” e “Kashmir”, entre outros clássicos, impressiona pela fidelidade dos arranjos e magnifica sonoridade.

A Led Zepagain é a mais impressionante e realista banda tributo ao Led Zeppelin. Eles capturam a magia, o misticismo, a improvisação, a loucura, a teatralidade e a ferocidade musical do lendário grupo. Músicos inclusive já se apresentaram no renomado House of Blues.

Desde que explodiram para a cena em 1988, o Led Zepagain foi considerada como o tributo mais preciso e autêntico do Led Zeppelin em todo o mundo. Com mais de um milhão de downloads no iTunes, a popularidade do grupo também se infiltrou na cultura pop, tendo sido mencionada em grandes programas de TV como “The Gilmore Girls”, “Chicago Fire” e “Bad Judge”, além de regularmente atuar em casas lotadas em todo o mundo.

Em janeiro de 2004, o próprio Jimmy Page, guitarrista de Led Zeppelin, acompanhou um show de Led Zepagain na House of Blues, em Los Angeles, e ficou absolutamente surpreso com a precisão da banda.

Este encontro levou os membros da Led Zepagain a participar do show de reunião do Led Zeppelin em 2007, na O2 Arena, em Londres, com o convite de Jimmy Page, bem como uma visita surpresa de Jason Bonham, em março de 2009, o qual ocasionou na participação especial durante “Rock and Roll”. Assista em http://www.youtube.com/watch?v=2w6noToYSqQ.

O Led Zepagain participou do programa “World's Greatest Tribute Bands”, da AXS TV, em 2014, e foram convidados a voltar para uma apresentação especial, em março de 2017, para tocar o icônico álbum “Led Zeppelin lV” na integra.

Comment