Festival acontecerá de forma remota no dia 18 de outubro, no canal oficial do Youtube da label e contará com artistas LGBTQIA+ e mesas de temas ligados à representatividade.
Gabeu é hoje um dos artistas sertanejos mais vanguardistas que existe. Natural de Franca (SP), ele apresenta um trabalho conciso, consistente e de muita qualidade que mexe com o senso comum do gênero. Próximo e atuante na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ Gabeu é um dos idealizadores do Fivela Fest, festival que defende a diversidade, apresentando artistas e bancadas de discussões sobre o tema. No dia 18 Outubro, o canal do Youtube do Fivela recebe uma programação que pretendem alcançar e pautar novas narrativas dentro do gênero mais consumido no país.
Foto: Gabriel Renné
Focado em jovens de 18 a 30 anos, membros da comunidade LGBTQIA+, consumidores de música sertaneja e culturas pop e inidie, o Fivela Fest chegou para mostrar que existe sim música sertaneja feita por pessoas LGBTQIA+. Esses artistas vieram suprir uma ausência de representatividade no mercado mais importante da música brasileira.
A programação do festival busca abranger de forma bem ampla os diferentes conceitos do Queernejo. Alice Marcone, Gabeu e Gali Galó, três dos artistas e também idealizadores do evento, apresentam um line-up ritmicamente diverso com diferentes representantes da comunidade LGBTQIA+, possibilitando dessa forma, a apresentação de pontos de vista e vivências variados. Além dos artistas citados, o Fivela contará com shows de Bemti, Reddy Allor, Zerzil, um set de abertura de Milian Dolla e o lançamento exclusivo da primeira dupla de Queernejo do Brasil. O evento terá a apresentação de Kássio.
As mesas e debates acontecerão entre um show e outro. Serão ao total quatro temas que envolverão música sertaneja, artistas negros, mulheres e masculinidade tóxica. A curadoria do evento divulgará em breve os nomes que debaterão os temas. Para assistir ao Fivela Fest acesse: https://www.youtube.com/channel/UCkdPphPPPuYGJTchd2Rd9eg/about
Sobre Gabeu:
Um dos precursores do movimento Queernejo – que consiste em uma label LGBTQIA+ que abraça a diversidade e engloba jovens que fazem as pazes com seu passado musical – Gabeu faz música sertaneja de qualidade e prepara-se para novos lançamentos. Vem música inédita por aí, muito em breve.