O disco é uma homenagem a grandes nomes do samba e segue o sucesso do primeiro volume
Chega hoje, 08 de julho, às plataformas digitais o novo álbum de Leandro Lehart. Violão É No Fundo do Quintal 2 continua a homenagem do cantor a grandes nomes do samba. Jorge Aragão, Serginho Meriti, Luiz Vagner, Adilson Bispo e Zé Roberto são alguns dos artistas apreciados no álbum, ampliando para além da geração do Fundo de Quintal que inspirou o primeiro disco. O álbum também conta com a inédita “Confeitaria”, obra autoral de Leandro.
Muitas das músicas que formam o álbum já são conhecidas pelo público de Leandro, pois fazem parte de seus shows, onde são cantadas em tom emotivo pela plateia. O primeiro volume de Violão É No Fundo do Quintal foi sucesso de crítica e público, tendo lotado teatros pelo Brasil todo. Essa comunidade formada nos shows, que cantava todas as músicas, está ansiosa pela retomada das apresentações pós-pandemia e logo poderá vivenciar a segunda parte desse espetáculo. Com esse sentimento em mente, as gravações, que aconteceram durante a pandemia, foram feitas de maneira orgânica. Isso significa que os registros musicais foram feitos como antigamente, sem a possibilidade de edição digital. Sobre esse processo, Leandro comenta:
“Apenas com microfones ligados, gravei dezenas de performances para escolher a gravação perfeita, capturando a emoção certa para compartilhar com o público. Mais de 500 gravações foram realizadas para a escolha das 19 faixas. Cada música tem um registro de vídeo gravado em película e, entre as músicas, conto histórias afetivas de quando cantava essas obras pelas ruas da cidade de São Paulo, já como integrante e cavaquinista do Art Popular durante a adolescência. ”
Leandro tem como objetivo continuar chamando a atenção do público para as melodias e, principalmente, para a poesia dos consagrados compositores que fizeram do samba o que ele é. Obtendo grande sucesso em 2016 com o primeiro volume de Violão É No Fundo do Quintal, Lehart agora expande as referências musicais e convida os ouvintes para uma nova jornada. Sambas como “Falsa Consideração” (Marquinho Sathan), “É Tanta” (Só Preto Sem Preconceito) e “Andança” (Beth Carvalho) são alguns dos clássicos que estão no disco, além de “Confeitaria”, composição autoral de Lehart. Violão É No Fundo do Quintal 2 ganhará versões em vinil e CD, e será acompanhado de uma turnê que começa logo após o lançamento nas plataformas digitais.
Violão É No Fundo do Quintal 2
É Tanta
Andança
Insensato Destino
Falsa Consideração
Inigualável Paixão
Só Quero Te Namorar
Samba Sem Tristeza
Cansei De Esperar Você
Barracão
Amor Proibido
Deixe Estar
Por Querer Sem Querer
Gostar Como Eu Queria
Confeitaria
Minha Gratidão
Conselho
Coisa de Pele
Só Que Deram Zero Pro Bedeu