Lauana Prado lança álbum e DVD “Verdade”, no mesmo dia que sobe ao palco do Villa Country na quinta-feira, 6 de dezembro, para uma mega apresentação
Na esteira do sucesso de “Cobaia”, canção lançada no início de junho deste ano e que ganhou recentemente uma nova versão em parceria com Maiara e Maraisa, Lauana gravou seu novo projeto com dez músicas, sendo sete inéditas. As três regravações são a autoral “Serasa”, música de 2016 que a apresentou ao público, e “Cobaia”, composição de Bruno Caliman que está entre as principais canções sertanejas de 2018, além de “Trilha”, que integra o repertório do recém-lançado EP homônimo da cantora.
Ainda sobre “Cobaia”, Lauana coleciona conquistas expressivas. A canção, que entrou no Viral Global e nos virais Brasil e Portugal, está hoje entre as 100 músicas mais tocadas no Spotify Brasil, além de se encontrar nas principais playlists de música sertaneja da plataforma, onde a faixa está com 16,5 milhões de streams. O clipe da música, que também conta com a participação de Maiara e Maraisa, acumula mais de 8.8 milhões de visualizações no YouTube. Assista: https://youtu.be/X7TKxphukD0 .
Compositora renomada e autora da maior parte das músicas que gravou ao longo de seus quinze anos de carreira, Lauana assina outras cinco faixas no DVD: “Trilha”, “Potinho”, “Você humilha”, “Meu novo ex” e “Liga e chora”, gravada ao lado de Gabriel Diniz. O cantor não é o único convidado do projeto. A faixa “Batimento de solteira” conta com a participação da dupla Fernando e Sorocaba.
Conhecida pela voz firme em suas interpretações, Lauana Prado mostra uma variedade musical ampla ao longo das dez faixas do projeto, mas sempre transitando dentro da esfera da música sertaneja.
“Nós trabalhamos alguns meses na preparação desse DVD, mas o repertório mesmo eu vinha produzindo há mais de ano, pois eu queria que tivesse muita personalidade minha. A gente fez questão de pensar em tudo, desde o cenário, figurino, construção dos arranjos, com a intenção de que transparecesse muito de mim no projeto. Agora que eu completo quinze anos de carreira, acredito que ‘Verdade’ será um divisor de águas na minha história”, diz a cantora sobre o novo trabalho.
Atualmente com meio milhão de seguidores em suas redes sociais, Lauana é uma das principais apostas para manter em alta o espaço que as mulheres conquistaram recentemente na música sertaneja. Sua história de persistência, quebra de preconceito e enfrentamento do padrão masculino do sertanejo combina muito com o movimento do que se convencionou chamar de “feminejo”.
Sozinha, sem apadrinhamentos, conseguiu abrir portas. Participou de realities em televisão, emplacaram composições em discos de outros artistas, como Roberta Miranda, Edson & Hudson, Fernando & Sorocaba, Solange Almeida, e foi conquistando aos poucos seu lugar. Seu visual pop e sua interpretação marcante são frutos de uma mistura curiosa de formação musical: Lauana, nome de origem indígena escolhido por seu pai, nasceu em Goiânia, passou parte de sua criação no Tocantins e estudou em São Luís, capital do Maranhão.
Em 2016, já em São Paulo e conhecida nos bastidores da música, Lauana virou grande aposta de duas figuras importantes dentro da música sertaneja: Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, e William Santos, sanfoneiro e produtor bastante reconhecido. Juntos, os músicos foram responsáveis pelo primeiro projeto musical dela, “Ensaio Acústico”.
Sua primeira incursão no sucesso veio com “Serasa”, canção bem-humorada que fez parte do primeiro projeto. Com 10 faixas, o projeto acústico apostava em uma pegada intimista e foi gravado na casa de Fernando.
Lauana Prado vive hoje seu melhor momento e gera uma expectativa imensa para o ano que vem, já que se trata da principal aposta feminina da atualidade. O lançamento de “Verdade” chega para ajudar a desenhar esse futuro.
Serviço: Lauana Prado | Villa Country
Show: Lauana Prado | Villa Country
Data: 6 de dezembro de 2018 (quinta-feira)
Horário de Abertura da casa: 20h
Horário do Show: 00h30
Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)
Censura: 18 anos
Ingressos: FEMININO: a partir de R$ 30,00 e MASCULINO: a partir de R$ 50,00.