Por: Perfexx
Vou Pro Sereno traz Mumuzinho e Parangolé na terceira edição do DVD "Jogando em Casa"
- Por Denis Souza --
- 26/05/2020
Contando com 6 faixas, um dos destaques é nova versão do grupo para a música "Bye Bye, sucesso do início dos anos 90
Escute “Jogando Em Casa Ed.3”: https://smb.lnk.to/JogandoEmCasaEd3
Cravando cada vez mais o seu nome no cenário do Samba, já acumulando mais de 1.3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, o grupo carioca Vou Pro Sereno lança a terceira edição do DVD “Jogando Em Casa” nesta sexta-feira. São seis novas faixas que chegam às plataformas de áudio, incluindo uma nova versão de “Bye Bye”, além de participações de Mumuzinho e Parangolé.
“A gente está muito feliz em lançar essa nova parte do DVD, principalmente por conta de ‘Bye Bye’, que era uma faixa muito aguardada pelos fãs. Ela é uma regravação da música que fez muito sucesso no início dos anos 90”, conta Júlio. “A gente já cantava naquela época e trouxemos com uma roupagem nova para o DVD”, complementa.
Além de “Bye Bye”, completam esta terceira edição as músicas “Psicografo”, com participação do Mumuzinho, “Quando o Mal Virar Mel”, a autoral e inédita “Sagrada Família”, “Estrela do Céu / Amor a Favela” e o medley com músicas de Dorival Caymmi, Art Popular, Riachão e Caetano Veloso, com participação de Tony Salles, do Parangolé, “Eu Não Tenho Onde Morar / Amor de Matar / Cada Macaco no seu Galho (Chô Chuá) / Samba da Minha Terra / Marinheiro Só”.
Destaque para a participação de Mumuzinho, que como conta Julio, não só colaborou com sua voz, mas também como um dos diretores do projeto. “Estamos ansiosos para mostrar a participação do Mumuzinho, que é um cara muito importante pra gente. Que além de amigo, participou cantando e ajudando na direção desse DVD”.
Julio também agradece a parceria com Tony Salles, que era um desejo de todo o grupo. “Ele é um cara super alto astral, que trouxe o swing da Bahia, que era uma coisa que a gente queria que estivesse presente no DVD. Ele representa a Bahia, Salvador, cidade maravilhosa que nos acolhe muito bem sempre”. O vocalista do Parangolé se diz animado com o lançamento. “Fiquei muito feliz em participar. Poder trazer o nosso som, a nossa ginga baiana tá sendo uma realização muito grande. Agora é meter muito samba, botar esse povo para sambar no Brasil inteiro”.
No final de março, eles lançaram a primeira edição do trabalho, com seis faixas. Já, em abril, foram mais sete músicas na segunda edição. Todos os vídeos já estão disponíveis no canal do Vou Pro Sereno no YouTube.
O grupo pretende alcançar novos públicos com o projeto “Jogando em Casa”, que contou com uma estrutura grandiosa para dimensionar o potencial do Vou Pro Sereno. Destaque para o cenário, formado por um palco em três níveis, por onde os artistas e as participações transitavam. No primeiro nível, o grupo trouxe um verdadeiro boteco, com sinuca e serviço de bebidas durante a gravação. O segundo nível, onde os artistas iniciaram a apresentação, ficou reservado para a banda. No terceiro nível, um palco que os deixou bem próximos ao público.
“Estamos muito felizes com esse lançamento, um sonho de toda uma carreira, gravar um DVD na nossa escola do coração, Mocidade Independente de Padre Miguel, e com artistas que são nossa referência. O repertório está incrível, cada canção foi escolhida com muito carinho e pensando no público que ama não só o Samba, mas todos os gêneros musicais”, comemora o grupo sobre o novo projeto.
Neste trabalho, o grupo consegue demonstrar a força de suas performances através do animado registro que teve lugar na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro deste ano, para um público de mais de 10 mil pessoas. O Vou Pro Sereno mostra que, jogando em casa, na companhia de amigos, parcerias e um público que soma, é possível alçar novos voos e acumular muitas vitórias.