Por: Redação

Cordel do Fogo Encantado volta aos palcos no SESC Pinheiros nesse final de semana

Depois de oito anos, a banda Cordel do Fogo Encantado volta aos palcos e lança o quarto disco, Viagem ao Coração do Sol.


Foto: Gui Paganini

Nos dias 1,2 e 3 de junho a banda Cordel do Fogo Encantado chega a São Paulo para lançar seu quarto disco no Sesc Pinheiros.

No ano 1997, em Arcoverde, sertão de Pernambuco, surgiu um grupo cênico-musical, compartilhando o teatro e a poesia oral e escrita dos cantadores e ritmos afro-indígenas da região. Dessa mistura, nasceu o espetáculo Cordel do Fogo Encantado. No carnaval de 1999, durante o Festival Rec-Beat, em Recife, o Cordel consolidou sua formação definitiva como banda, com os arcoverdenses Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz). Até 2010, quando Lirinha anunciou sua saída do grupo, três álbuns foram lançados: Cordel do Fogo Encantado (2001), produzido por Naná Vasconcelos, O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002), co-produzido pelos próprios integrantes e por Buguinha Dub e Ricardo Bolognine, e Transfiguração (2006), produzido por Carlos Eduardo Miranda e Gustavo Lenza.

O novo Viagem ao Coração do Sol é produzido por Fernando Catatau e apresenta canções que ficaram guardadas e outras que foram compostas no último ano.

"Fizemos uma opção estética de não sermos um grupo de releitura ou de glorificação do passado. As novas letras vão dialogar com os sentimentos humanos, com aquilo que nos cerca. Já musicalmente, o Cordel mantém a característica de sempre surpreender". Lirinha.
 

Serviço;

Cordel do Fogo Encantado – Lançamento do 4º CD Viagem ao Coração do Sol.

Data: 1,2 e 3 de Junho
Horário: Dias 1e 2 as das 21hs e dia 3 as 18hs
Local: Teatro Paulo Autran. SESC PINHEIROS
Endereço: Rua Paes Leme, 195.
Recomendação etária: 10 anos.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 2 ingressos por pessoa.

 


Comentário Como:

Comentário (0)