No icon

Por: Perfexx

Maluma continua fazendo história com o seu hit global "Hawái"

Maluma é #1 no primeiro chart da Billboard Global sem contar o mercado estadunidense (Global Excl. U.S. Chart)

O novo chart contabiliza resultados de streaming e vendas em mais de 200 territórios ao redor do mundo

O teaser e a data de estreia para o primeiro filme do Maluma também foi anunciado "Marry Me" – 14 de fevereiro, 2021

Maluma irá trabalhar com Jennifer López e Owen Wilson.

O ícone da música latina MALUMA continua fazendo história com o hit global "Hawái"; dessa vez alcançando o topo de dois charts da Billboard - Billboard Global 200 e Billboard Global Excluding Unites States. "Hawái" de Maluma alcançou o #1 na Billboard Global Excl. U.S. chart, com a força de 85,3 milhões de streams e 1.000 vendas, #2 na Billboard Global 200 somente depois de “WAP”, da Cardi B com Megan Thee Stallion, e permaneceu em primeiro lugar por muitos dias no chart do YouTube de vídeos mais vistos em todo o mundo.

Os novos charts da Billboard alimentadas pela MRC Data/Nielsen Music, classificam as músicas com base em streaming e atividades de vendas selecionadas em mais de 200 territórios ao redor do mundo; a Billboard Global 200 inclui todos os territórios, enquanto Billboard Excluding United States inclui todos os territórios, exceto os Estados Unidos. Os dois charts foram publicados pela primeira vez no dia 14 de setembro.

E, como se não bastasse, também foi anunciado hoje que o primeiro filme de Maluma, a comédia romântica "Marry Me", estreia no dia 14 de fevereiro de 2021 e um vídeo teaser do filme foi lançado. Para assistir, clique aqui.

Além de ser o número 1 no chart Hot Latin Songs da Billboard, que é baseada em vendas digitais, resultados na rádio e streaming online nos Estados Unidos e Porto Rico. O vídeo de "Hawái" também é o número 1 no chart do YouTube de vídeos mais vistos em todo o mundo. Até o momento, ele recebeu mais de 200 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube. Para assistir, clique AQUI.

O cantor e compositor também fez história com esta canção que gravou sozinho, sem a participação de outras superestrelas, quando "HawáI" alcançou a segunda posição no Top 50 Global do Spotify, tornando Maluma o artista latino que conquistou a posição mais alta com uma música solo no chart deste ano. O marco ressalta o poder da música do jovem artista colombiano em escala mundial.

"Hawái" alcançou o #1 nas rádios, Spotify e Apple Music em 17 países.

No dia 21 de agosto, Maluma surpreendeu seus fãs com o lançamento de seu quinto álbum, chamado PAPI JUANCHO. A notícia gerou euforia entre seus fãs e se espalhou entre seus seguidores que ultrapassam os 100 milhões em suas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook e Twitter).

PAPI JUANCHO está disponível em todas as plataformas digitais – ouça AQUI.

PAPI JUANCHO é composto por 22 canções criadas durante a quarentena em Medellín, Colômbia e Miami, Flórida. É o resultado de muitos anos de trabalho árduo e da evolução do alter ego de Maluma; "Papi Juancho" é o "Dirty Boy" (de seu segundo álbum, Pretty Boy Dirty Boy) crescido.

Produzidas por Rude Boyz (Kevin ADG y Chan "El Genio"), que trabalha com Maluma desde seu primeiro álbum, as 22 faixas de PAPI JUANCHO foram compostas por Maluma ao lado de Edgar Barrera, Kevin ADG, Chan "El Genio", Miky La Sensa, Vicente Barco, Juan Camilo Vargas, entre outros. Inclui colaborações incríveis com artistas da velha e nova escola do Reggaeton: Darell, Jory Boy, Justin Quiles, Lenny Tavarez, Myke Towers, Ñejo & Dalmata, Ñengo Flow, Randy, Yandel, Yomo e Zion.

 

Comment