No icon

Por: R&D Comunica

Dennis resgata clássicos do funk e lança “Dennis das Antigas”

Maior produtor e DJ de funk do mundo relança sucessos assinados por ele em mais de duas décadas de carreira

Após superar a incrível marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, Dennis prepara um lançamento especial após agitar o Brasil durante a quarentena com dezenas de lives e canções inéditas. O maior produtor e DJ de funk do mundo reúne os maiores clássicos do gênero, todos produzidos por ele nas vozes de Mr. Catra, Sapão e Bonde do Tigrão, na compilação histórica “Dennis das Antigas”. Estão preparados? O primeiro volume do álbum “Dennis das Antigas”, lançado hoje, dia 27, já está disponível em todas as plataformas digitais.

O novo trabalho é a soma de hit atrás de hit, que faz parte de sua história, com números que impressionam. Atualmente, no Spotify, o produtor tem mais de 1,7 milhão de seguidores e 5,5 milhões de ouvintes mensais espalhados por Brasil, Portugal, Estados Unidos, Argentina e outros países da América e Europa. Três hits ultrapassaram 100 milhões de acessos: “Só Você”, com MC G15, “Agora É Tudo Meu”, ao lado de Kevinho, e “Medley da Gaiola”, com Kevin O Chris. No YouTube, onde tem 3,82 milhões de inscritos, lideram em acessos os clipes “Te Prometo”, com Don Juan (mais de 144 mi de views) e “Malandramente”, com os MCs Nandinho e Nego Bam (100 mi). Dennis também é sucesso no Instagram (mais de 3,4 milhões de seguidores), Facebook (2,2 mi), Twitter (327 mil) e TikTok (780 mil).

Aliás, foi no TikTok onde surgiu o embrião de “Dennis das Antigas”. “O projeto nasceu durante a pandemia, em uma brincadeira com a minha filha, ‘Dennis das antigas check’, para as pessoas começarem a saber as músicas das quais eu fiz parte produzindo e compondo”, diz o músico, que selecionou para a coletânea os maiores clássicos do funk e alguns hits nunca disponibilizados nas plataformas digitais (confira abaixo as 15 faixas do primeiro volume da compilação).

“Resolvi reunir em volumes para a galera identificar as músicas que com certeza fazem parte não só da minha história, mas da vida de muitos que já curtiam o meu som e não sabiam quem eu era na época, depois passaram a me conhecer e ainda ficaram sem saber que já tinham me curtido anos atrás. O Volume 1 sai agora. O Volume 2 está previsto para sair antes do Natal. Todas estão remasterizadas e algumas não estavam na plataformas e vamos disponibilizar através dessa compilação. Estou muito feliz, muito animado”, comemora Dennis.

A brincadeira no TikTok viralizou nas redes sociais e se transformou na live #DennisDasAntigas, realizada em maio, com os maiores hits do funk brasileiro assinados pelo produtor. A transmissão ao vivo rendeu mais de 3,6 milhões de visualizações e consolidou Dennis como o um dos artistas mais ativos na pandemia, levando alegria e diversão ao público que ficou em casa para se proteger do novo coronavírus.

Sucesso absoluto! A primeira live #DennisDasAntigas emocionou o público com muita nostalgia. Muitos espectadores descobriram durante a live que Dennis é responsável por produzir e compor diversos hits desde a época da Furacão 2000, como “Cerol na Mão”, do Bonde do Tigrão, “Um Tapinha Não Dói”, de Naldinho e Bela, e “Tô Tranquilão”, de MC Sapão. Em mais de quatro horas de live, Dennis contabilizou mais de 17 milhões de impressões no YouTube e 3,9 milhões no Twitter (onde também liderou os assuntos mais comentados no mundo, os Trending Topics), e conquistou mais de 120 mil novos seguidores nas redes sociais. O baile nostálgico ainda foi transmitido por 37 rádios e compartilhado no Instagram por dezenas de famosos, como os jogadores Gabigol e Thiago Silva, atores como Babu Santana, Sophia Abrahão e Rafael Zulu, e funkeiros das antigas como MC Marcinho e Tati Quebra Barraco.

A segunda edição da live #DennisDasAntigas, em julho, foi ainda mais especial e entrou para a história da música como um feito inédito. Em pleno Corcovado, Dennis uniu dois dos maiores patrimônios do Rio de Janeiro: o funk e o Cristo Redentor, em uma das Sete Maravilhas do Mundo. Com repertório composto por seus maiores sucessos, Dennis ajudou a arrecadar dinheiro para a compra de alimentos e materiais de higiene e proteção às instituições sociais atendidas pelo Cristo Redentor. A iniciativa rendeu 1,69 milhão de visualizações no YouTube e emocionou o público e o produtor, que eternizou o sonho realizado em uma tatuagem.

Desde a primeira transmissão ao vivo, em 4 de abril, no canal do Yotube, acumula mais de 28,4 milhões de visualizações em dez apresentações diferentes, como Baile do Dennis, After do Dennis e Paredão do Dennis. Em 20 de junho, o artista inovou com a primeira live 4D do mundo!

*Carreira* - Cria de Duque de Caxias, baixada fluminense do Rio de Janeiro, o DJ, produtor musical e também compositor, iniciou sua carreira em 1997, na Furacão 2000. Com o passar do tempo investiu em seu protagonismo, se diferenciou no mercado e criou até o próprio label “Baile do Dennis”, tornando-se referência no seu segmento e inspirando muita gente.

Percursor na mistura do funk com a música eletrônica, Dennis tornou-se um dos artistas mais proeminentes da cena brasileira, empreendendo o estilo que veio das comunidades e conquistando o topo das paradas. Sua versatilidade, aliada à criatividade, atraiu diversas parcerias com grandes nomes de diferentes ritmos da música brasileira, tais como: Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Kevinho, Wesley Safadão, Kevin O Chris, Thiaguinho, Dilsinho, Cláudia Leitte, Buchecha e muitos outros. Em breve o público vai conferir os novos trabalhos do artista com Ludmilla e Xama, Latino, Pocah e Mumuzinho. Aguardem!

Confira as faixas da coletânea Dennis das Antigas – Volume 1, todas produzidas por Dennis DJ:

1) Tudo É Festa (MC Marcinho)

2) Tô Tranquilão (Sapão)

3) O Tamborzão Tá Rolando (MC Koringa)

4) Prisioneira (Bonde do Tigrão)

5) Blá Blá Blá (Babi)

6) Vem Todo Mundo (Mr. Catra)

7) Dança Sensual Extended (MC Koringa)

8) Relaxa e Quica (MC Buiú)

9) Bem Devagarinho (MC K9)

10) Escorregou, Abaixa e Pega (MC Sabãozinho)

11) No Calor da Madrugada (MC Marcelly e MC Koringa)

12) Fica Ligado (MC Abuse e Use)

13) Hoje Eu Vou Beijar Você (MC Pé de Pano)

14) Joga a Perereca (Sabrina e Sapão)

15) Favorita (MC Marcinho)

Comment