No icon

Por: Vena Comunicação

MANEVA completa 14 anos de história e já é considerado um dos artistas mais tocados em todo o país

No mês em que completa 14 anos de história, o MANEVA comemora números expressivos: são mais de 600 milhões de views orgânicos no YouTube entre faixas e clipes, mais de 300 milhões de streamings na Spotify, um milhão e cem mil seguidores/mês e mais de um milhão e trezentos mil ouvintes/mês.

Hoje, a banda paulista já é um dos artistas mais tocados em todo o país. “Motivo de orgulho e, claro, felicidade pra gente. O nosso som carrega uma verdade muito grande. A nossa história é transparente e acreditamos que o público tenha entendido essa mensagem”, explica Tales de Polli, vocalista da banda.

A cada novo álbum lançado - o MANEVA coleciona 8 -, a banda emplaca canções de sucesso. ‘Luz Que Me Traz Paz’, ‘Seja Para Mim’

‘Tô de Pé’, ‘Daquele Jeito’ e a mais recente, ‘Sem Jeito’, que traz o dueto com Rael e faz parte do último DVD, são apenas alguns exemplos. “Já chegamos a fazer três shows na mesma noite, sempre com o mesmo carinho e a mesma vontade. Dias atrás recebemos um vídeo do casamento de uma fã que realizou a cerimônia com o nosso som. O que parecia ser impossível há 14 anos se tornou realidade”, fala Diego Andrade, percussionista.

A mistura de ritmos tão particular do MANEVA definitivamente conquistou o público. São mais de 18 apresentações por mês, sempre com casas e festivais completamente lotados. Um grande coral se forma a cada canção, transformando o show em uma celebração cheia de energia, liberdade e, principalmente, amor! “Temos uma base muito forte do reggae, mas no nosso som cabem todas as misturas e influências possíveis. Não acreditamos que seja obrigatório fazer sempre o mesmo, mas sim, inovar. As letras também são sempre carregadas de mensagens onde o público se conecta. Talvez esse seja o segredo”, relata Felipe Sousa, guitarrista.

O MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). “As pessoas têm muita curiosidade sobre a nossa convivência, afinal, são cinco músicos trabalhando no mesmo projeto. E essa história toda só deu certo pelo nosso comprometimento, pessoal e profissional. O que mostramos no palco, o entrosamento, é real. Formamos uma família e isso o público sente”, diz Fabinho Araújo.

Atualmente o MANEVA viaja todo o país com a turnê ‘Acústico na Casa do Lago’, nome do último registro audiovisual gravado em 2018 na Estância Alto da Serra (SP) e que sela definitivamente a parceria com a Universal Music. “Um momento feliz das nossas carreiras. É um misto de gratidão e certeza de que fizemos a escolha certa”, encerra Fernando Gato.

Fotos: Marina Bernardo
 

Comment