Por: Redação

Com direção de Duda Maia, peça "Manoel" é livremente inspirada na obra do poeta Manoel de Barros

Em seu primeiro livro dedicado ao público infantil, “Exercícios de ser criança” (1999), o poeta Manoel de Barros publicou “O menino que carregava água na peneira”. Nos versos, o garoto do título fazia peraltices com as palavras, e sua mãe dizia que ele seria um poeta. A partir deste poema, a atriz Dayse Pozato teve a ideia de montar uma peça para toda a família, tendo como ponto de partida a obra do escritor mato-grossense.

Com direção de Duda Maia, “Manoel” estreia em 4 de março no teatro do Centro Cultural Oi Futuro, onde fica em cartaz até 7 de maio, com sessões aos sábados e domingos, às 16h. Parceiro da diretora desde o musical “AUÊ” (2016), o ator e autor Eduardo Rios assina o texto. A trilha sonora original ficou a cargo de Beto Lemos.

Em cena, Dayse Pozato e Luan Vieira são dois personagens – batizados de Bocós, em alusão a um termo que Manoel usa em alguns de seus poemas – que brincam de ser um monte de coisas, descobrem e inventam palavras, experimentam os sons das palavras despertando novos sentidos, catam formigas e galhos secos pelo chão, gostam de ouvir o silêncio da chuva e brincar de pensar em nada.

Fotos: Renato Mangolin


Comentário Como:

Comentário (0)